Festival de Cinema e Desporto 2021

O Festival de Cinema de Desporto é organizado pela UESPT – Portugal, em modelo streaming, com parceria cinematográfica da Federação Internacional de Cinema, Televisão e Desporto -FICTS e do CineFoot-Brasil.

Em 2021, o Festival de Cinema de Desporto terá lugar de 8 a 10 de outubro.

Esta 3.ª edição contará com três mostras competitivas, a ver: Desporto e Sociedade, Cinefoot Portugal e Televisão.
Nesta edição, o Festival contará também com Conferências temáticas para as quais serão convidados a colaborar Autarquias, Federações Desportivas, Clubes e Associações Culturais nacionais e organizações internacionais e, incluirá uma homenagem comemorativa do centenário do nascimento do Professor Moniz Pereira.

Haverá Cerimónia de abertura e Cerimónia de encerramento, não presencial, com atribuição de prémios.
A organização conta com a equipa de voluntários da UESPT Portugal.

O Festival tem como objetivo a Promoção do “Desporto”. O Festival Cinema de Desporto (FCD) é particularmente destinado a sensibilizar os pais, famílias e a população em geral para os benefícios do desporto e da prática desportiva na Saúde e na Qualidade de vida em todas as idades e, visa ainda chamar a atenção do Sector Terciário – Cultura, Turismo e Sociedade – para a mais valia que representa o investimento no Desporto.

A organização do FCD, consciente das suas limitações financeiras – uma vez que se trata de um grande evento sem fins lucrativos, abre-se em 2021 ao audio visual, garantindo a continuídade das edições anteriores e contribuindo para minorar o impacto do COVID 19 nos setores do desporto, atividade física, bem-estar e no desenvolvimento pessoal, destacando valor inquestionável do desporto e da pratica da atividade física regular na promoção de áreas como a educação, desenvolvimento sustentável, paz, cooperação, solidariedade, inclusão social e saúde.

Translate »